Página inicial > Laboratórios > Laboratórios > LAIG - Laboratório de Análise e Informação Geográfica

LAIG - Laboratório de Análise e Informação Geográfica

Acessos: 1007

A Faculdade de Geografia e Cartografia mantém o Laboratório de Análise da Informação Geográfica (LAIG), que realiza trabalhos técnicos na área do geoprocessamento e da cartografia, atendendo aos alunos, técnicos e professores, não só do próprio curso, mas também de outros cursos da UFPA, como os de Geologia e Turismo. O LAIG se constitui num espaço com recursos técnicos instrumentais, fundamentais às práticas necessárias à formação profissional em Geografia e à representação cartográfica. Além disso, os mesmos recursos assumem um papel complementar às ações de pesquisa e extensão, das quais não devem estar desvinculados os estudantes de quaisquer disciplinas. O LAIG é também responsável na oferta do estágio obrigatório para os alunos da graduação.

Coordenador: Prof. Dr. Tiago Barreto de Andrade Costa