Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Belle Époque - Roteiros Geo-Turísticos

Belle Époque - Roteiros Geo-Turísticos

• Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 19h39
  • Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 19h46

No dia 4 de agosto às 8h30  com saída na Praça das Sereias em frente ao Cine Olympia será dada a partida da próxima edição do Roteiros Geo-Turísticos. O trajeto percorrerá paisagens da Belle Èpoque na cidade de Belém do Pará.  O Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo (GGEOTUR) é um projeto da Faculdade de Geografia e Cartografia (FGC) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA comandado pela Profa. Dra. Maria Goretti. Este roteiro será em parceria com o projeto circular cidade velha-campina.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link.

PERCURSO:

Cinema Olympia - Praça das Sereias - IEP - Avenida Nazaré - Palacete Bolonha - Avenida Governador José Malcher - Coretos e Praça da República - Teatro da Paz - Grande Hotel - Presidente Vargas - Rua Santo Antônio - Paris N´América - Praça dos Estivadores - Point do Açaí.

Para o passeio a organização deixa algumas observações e recomendações importantes:

1. Ir com tênis, boné, protetor solar e roupas leves;
  2. O roteiro é a pé pelas ruas, não entramos nos prédios e termina por volta do meio dia.
  3. O roteiro será realizado mesmo com chuva, recomenda-se levar guarda-chuva e capa de chuva.

O projeto da professora foi premiado nacionalmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2016, na categoria de Projetos de Iniciativas de Excelência em Promoção e Gestão Compartilhada do Patrimônio Cultural, existe há oito anos e conta com dez roteiros desde sua primeira edição, em 2011, passando por pontos importantes do centro de Belém e das demais cidades, como Altamira, Marabá, Vigia e Ponta de Pedras.

De acordo com a coordenadora, até o ano de 2019, mais de sete mil pessoas já participaram dos roteiros. A professora disse em entrevista que “É bastante prazeroso colher frutos de um trabalho desenvolvido na Universidade, no ensino, na pesquisa e na extensão e poder compartilhar com toda a sociedade os seus resultados”.

Outras informações consulte

roteirosgeoturisticos@gmail.com